26 junho, 2012

Eu Escolho Deus

“Mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus, eu escolho Cristo todo dia, já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus.” Thalles Roberto



E você, tem escolhido Cristo todo dia?

As escolhas fazem parte da nossa vida, é a partir delas que algo pode ou não acontecer. Tudo vai depender da nossa escolha e, claro, da vontade de Deus. Escolhas das mais simples as mais difíceis como: O que vou comer? O que vou vestir? Que carreira vou seguir?


Além dessas, ainda têm aquelas que, se escolhermos errado, podem nos afastar do nosso Deus.

Como diz a letra da música do Thalles: “Mas todo dia o pecado vem, me chama. Todo dia as propostas vêm, me chamam”.

O que fazer na hora que as tentações vêm e nos chamam?
Ir à igreja ou ficar em casa assistindo televisão? Dormir um pouco mais ou ir à EBD? Estudar ou deixar para colar na hora da prova? ‘Ficar’ com a pessoa que faz o nosso coração acelerar ou esperar o tempo de Deus? E aí, o que vai ser: Deus ou o pecado?

Resistir às tentações é algo difícil, mas não impossível. Lembre-se:  

1 - "maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1 João 4:4)

2 - "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13)

Em Jó 1:1, a Bíblia relata que Jó era um homem que se desviava do mal. Mas como será que ele fazia isso? Acredito que quando o pecado aparecia na frente de Jó ele dava meia-volta e saia correndo. Foi isso que José fez quando a mulher de Potifar quis deitar-se com ele:

“Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora.” Gênesis 39:12
   
E a Palavra de Deus diz mais:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

Assim como nós, Jesus também foi tentado, mas ele triunfou sobre satanás, que usou até palavra de Deus para fazê-lo tropeçar.

Viu? O diabo pode usar o mais baixo dos golpes, mas se formos fortes e resistirmos ele irá embora. \o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário